São esses dias em que nada parece conspirar a favor de nada, ou esses dias em que a gente então não deveria nem ter ousadia de por os pés no chão. Uma dose de um café bem amargo as vezes ajuda a enfrentar os dragões, mas uma espada forte e polida me seria muito mais útil em certos casos.
E dessa vez se eu falasse do coração não ia ser tão áspero o meu modo de escrever, tão pouco teria essa miséria de formas descritivas. Já nem sei mesmo, por hoje, como é ter o coração acelerado por identificar uma imagem – a imagem preferida, não sei e falo de verdade.
Hoje acordei Maria das dores, dói tudo; dormi muito, e muito mal. Hoje acordei calculista, com vontade de fazer tudo aquilo que não precisa se mover, acordei sem desejos, sem fome, sem sorriso e sem um bom dia !
Não tirei meu pijama, não descalcei as meias, enfiei os pés na minha pantufa que fica sempre ali, no pé da cama e tive que pelo menos me mover até a cozinha e tomar um dose de café .Pra voltar a fazer meu nada que estava fazendo.
Hoje acordei com sede se solidão, vontade de ninguém e sem saco pra ter que dar meios falsos sorrisos.acordei porque faz parte, não levantei dali porque não deu vontade.
Nem se quer abri as cortinas, não queria ver o espetáculo que acontecia por de trás delas, não hoje. Deixe-as fechadas, sem brechas e fui ao menos ver tv. Não que eu quisesse ver algum programa, mas queria mesmo ver cenas, mesmo que essas encenadas lá na Áustria, eu queria olhar para aquilo, até mesmo se eu não visse nada.
Dizem que isso é frustração, mas não nomeio como isso e nem outra forma de o fazer. Não interessa o que seja, se é que seja algo. Talvez eu esteja magoada, desiludida com a vida – ou com as pessoas que tenho nela, ou não tenho –talvez seja uma virose, uma antipatia ou até mesmo uma conseqüência.
Hoje acordei com vontade de apertar ‘pause’ ou pelo menos mudar de capitulo. Mas o que está mais próximo de mim e que é o mínimo que posso fazer é apertar o ‘play’ e fazer de conta que eu entendo oq eu está na tela da tv bem na minha frente. O único espetáculo que eu quero ter, aqui parada no mesmo lugar, sem me mover; porque hoje eu acordei com vontade de dormir de novo e ver como vai ser amanha !
(Manu)
0 comentários:
Postar um comentário