Pages

19 de outubro de 2009

deixe a energia do som te levar (...)


É como se cada letra contida ali fosse encaixada pra mim, especialmente pra mim – pelo menos naquele exato momento.É como se a gente tivesse um trilha sonora pra cada minuto ou momento que tivemos, é como se cada melodia fizesse com que as coisas ficassem mais bonitas e com mais vida.Como se tudo combinasse, é tão diversificado e se encaixa tão perfeitamente. Faz com que eu passe a ouvir cada silaba com atenção e sinta tudo quase que de novo.Aquela linda musica que diz que o amor se foi, ou aquela que pede pra que ele fique. Aquela que pede pra ele poder ir embora e parar de sofrer; como uma magia a musica simplesmente toca ali, toca você.

A minha trilha sonora é imensa, talvez tão imensa quanto o que eu sinto. E todo tom toda letra parece mesmo que em partes, ter um pedaço de você, do que tivemos juntos ou de tudo aquilo eu as vezes imagine vir a ter. As mais belas e profundas melodias, aquela que você coloca apenas pra você com fones nos ouvidos e com o volume induzido no máximo; o impacto que causa dentro de você tem dimensões de formar diferentes. O sentimento é o mesmo – nem sempre – mas as melodias pra que eu me lembre um pouco mais de você ficam disco grafadas em sons que eu ouço muitas vezes, então.

É lindo ligar aquele radio que nada faz pra poder ouvir uma recordação, pra trazer uma recordação. Às vezes elas dizem tudo aquilo que eu preciso ouvir, ou tudo que eu precisaria falar; elas sempre dizem tudo. Muitas vezes me fazem refletir, parar, pensar e chorar. Transbordar em sentimentos profundos, alagados e largados em alto mar e que chegaram à margem. Tem sempre aquela musica que te lembra um amor antigo, daqueles velhos de infância – que você viveu ou que queria ter vivido,e que cantado na voz da Xuxa parece muito mais inocente- tem aquela que faz você lembrar aquela viagem longa ou aquela corrida porem interessante, tem aquela que descreve tudo o que sinto, penso ou imagino – essas fixam idéias, formam idéias – aquelas que dariam uma linda carta de amor, que diz tudo o que eu precisaria dizer em poucos versos, tem aquela que me faz repensar na burrada de ontem a noite- , ou lembrar o que preciso esquecer – aquela que expressa meu estado emocional do momento, dia ou semana – seja ele triste, feliz, espontâneo ou extravagante; seja como for –aquela musica que me diz pra não parar agora e continuar seguindo, aquela que te incentiva, te motiva, te emociona, te leva a loucura, te faz pular de alegria seja pela musica pelo toque pelo som, te faz suspirar, te faz sair correndo sabe-se lá pra onde, te faz gritar junto e cantar toda a letra aos berros, te faz cantar em silencio, te faz morder os lábios ou beijar outros lábios, te faz abraçar, querer abraçar ou lembrar daquele abraço, te faz morrer, te mata e te faz viver. Como não ter uma lista de reprodução diversificada se pra cada momento cada som diferente me lembra um alguém deferente ou aquele de sempre mesmo. E pra falar a verdade tem aquelas musicas que nem mesmo sei o que querem dizer, mas que dizem muito mais que posso entender. Tenho minha lista de reprodução que me faz pensar melhor pra poder escrever, ou apenas escuto o silencio dos meus gritantes pensamentos.

Aquela musica que me lembra você, que me fez ter você e que fez você cantar não sei pra quem .. aquela não muito bonita, não muito romântica mas significante demais pra deixar de ser – pelo menos pra mim – uma das que eu mais gosto, mas evito ouvir – ela me leva pra um lugar onde tem você, no pretérito mais que perfeito, eu tive você ou você me teve, eu te abracei inconstante, inconscientemente a gente dançou ao som dela. Mas não só aquela tem outra, e outra e muitas outras. Um disco não seria suficiente pra caber todas elas, mas não seria necessário, não quero limitar quantas musicas, quantas letras eu terei que escolher; não importa quantas eu terei de ouvir pra lembrar você; eu vivo com você, aqui do lado esquerdo do eu peito – mesmo você sendo privado dessa informação- .

A minha trilha sonora toca incessantemente 24 horas, ela me deixa pegar no sono ao som de Paula Fernandes ou Taylor Swift e acordar ao som leve de um sertanejo dançante.

Toda forma de amor e recordação é valida, desde que seja sincera mesmo que momentaneamente. Mas nenhuma musica diz ou ensina você à esquecer uma pessoa, elas tem a moral de te fazer lembrar que precisa esquecer. Então, não deixe de motivar seus sentimentos, não deixe que sua musica interior -ou não-, não pare de tocar. Deixe as lembranças se entrelaçarem ate que uma delas apague o que precisar. A minha musica acabou de parar de tocar, mas nem por isso deixo de ouvi-la. Então coloque sua melhor roupa, sua melhor lista de reprodução de bolso -ou não -e carregue com você, adicione sempre cada vez mais versos na sua melodia e faça de todos os instantes uma só recordação, e nunca deixe isso tudo parar o que mais te motiva a viver é o som que sai de você, o brilho dos seus olhos quando ela toca pra você, não deixe de se deixar balançar ao som daquela musica animada ou muito triste em hipótese alguma, sua alma precisa de motivação e vida. E pra esse novo momento alguma musica te fará lembrar de muito mais que imaginaria. Verdade ou não, eu ainda penso assim. E lembre-se é a única coisa que você terá consigo sempre, as lembranças que se permitiu trazer. (...) ‘ se lembra quando a gente chegou um dia acreditar que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre, sempre acaba, mas nada vai conseguir mudar o que ficou, pois quando penso em alguém só penso em você ai então estamos bem, mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como estar nem desistir nem tentar agora tanto faz ..’ (...)

(Manu)

0 comentários:

Postar um comentário